quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Kahoot: Uma maneira divertida de aprender jogando





O uso de softwares para o uso de quizzes (perguntas e respostas) no formato de jogos (Kahoot), é uma maneira divertida para os estudantes aprenderem o conteúdo que estão estudando, facilitando a sua aprendizagem. Eu trabalhei com 1° ano o assunto Tabela Periódica, formulei questões que iriam cair na prova, o resultado foi muito bom e produtivo, pois meu alunos aprenderam o conteúdo de maneira divertida e adoraram a aula. Também posteriormente  conseguiram boas notas na prova, isso me deixou feliz pois consegui passar para eles a matéria de maneira diferente, o que fez eles aprenderem e se interessarem  por um conteúdo importante da área da química que eles consideravam difícil e acabou  se tornou atrativo e fácil usando o Kahoot.

Utilizar este tipo de ferramentas é uma estratégia, na minha opinião, para captar a atenção e interesse do público-alvo, uma vez que está em jogo o uso de tecnologias. E na minha opinião comprovou-se naquele contexto. Os alunos aderiam positivamente à proposta, colaboram e mais importante, serviu para consolidarem os conhecimentos anteriormente apresentados, assim como tirar dúvidas. 
É super divertido, e  além de ser uma maneira  lúdica pode ser pedagógica.
Se querem um conselho, usem-na e abusem do Kahoot!

Minhas Atividades Aplicadas com os alunos encontra-se no link abaixo. 








Um comentário:

  1. Os jogos funcionam muito bem mesmo! O desafio é pesquisarmos e descobrirmos outras possibilidades!

    ResponderExcluir